Nossas Cidades
Sempre que conheço uma cidade, gosto de imaginar como ela seria se fosse uma pessoa, e isto ocorre com mais intensidade com as cidades de nossa região, às quais tenho um maior contato, assim estas imagino como uma grande família onde cada uma tem seu devido grau de parentesco e suas respectivas qualidades e personalidades conforme meu conhecimento de cada uma.
Sendo assim se as cidades da nossa região fossem parentes de Nova Serrana seriam elas: Divinópolis: A irmã mais velha rica, bem sucedida a qual você visita com maior frequência, mas não sabe se ela realmente gosta que você a visite. Perdigão: O Irmão do meio atrasado um tanto desatualizado, funkeiro. Araújos: O irmão mais novo meio de vagar, que não se enturma muito. Bom Despacho: O primo bobão, mas que você até acha ele legal. Pitangui: É... Ninguém sabe na verdade. Moema: Uma tia gorda chata, que sempre vem com umas conversas desagradáveis. Lagoa da Prata: A prima gente boa, e muito bonita que você gostaria de visitar sempre, e que você desconfia que use drogas. Pará de Minas: Um primo legal, mas sem muito contato, pois ele parece não gostar muito de você. Itaúna: O tio inteligente, estudioso que não gosta de muitas brincadeiras. São Gonçalo do Pará: O tio gordo que faz piadinhas sem graça, divorciado. Santo Antônio do Monte: Um tio bobão que ninguém lembra e nem o conhece muito pessoalmente. Luz: A tia que você vê falar às vezes, elegante e muito estudiosa. Leandro Ferreira: Aquele seu avô que você visita nos finais de semana, e ele lhe conta quase sempre às mesmas histórias de sua época, que você até gosta de ouvir. Por fim você me pergunta quem seria Nova Serrana, Nova Serrana seria um adolescente “rebelde sem causa”, que gostava de rock, mas aprendeu a ouvir funk com seu irmão Perdigão.
E assim vivem todas numa vida movimentada, com suas ocupações e dificuldades do dia a dia, como qualquer boa e estável família, e que às vezes marcam de se encontrar na casa ou sítio de alguém para festejar o aniversário de alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário