Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

E nem SISU e nem PROUNI


Um belo dia você percebe que não está fazendo nada da sua vida a não ser... Nada! Simplesmente está vivo, então decide que precisa fazer algo, ser alguém o qual seus pais sintam orgulho ao invés de vergonha, decide então que precisa fazer uma faculdade, que é o sonho da maioria das pessoas, e de todos os pais. Qual curso fazer? O que eu gosto de fazer? A resposta obviamente é nada. Conclui que fazer o ENEM já seria um grande passo para conseguir alguma coisa.
Apesar de não ter estudado muito a vida inteira, nem ter feito uma boa preparação para as provas do ENEM, analiso bem as estatísticas do ano passado e as previsões deste ano para estes programas – SISU e PROUNI – que muitos falam, da até pra sentir uma pontinha de esperança e conseguir alguma bolsa de estudos integral, em alguma faculdade desse Brasil a fora. Porém quando se inicia as inscrições, você começa a se dar conta da realidade, onde no primeiro dia você está dentro da nota do curso dos seus sonhos, e no segundo você esta fora até da nota de corte até para pedreiro. Você acaba descobrindo da pior forma, que com sua nota você não entra nem pro quadro de funcionários do M’Donalds.
Quem mandou não estudar, pensar que seria fácil conseguir uma vaga lá no Acre ou em Roraima. Foi o que falaram, mas não é esta a realidade, não para uma nota de 350 e o pior, zerar aquele texto que mandam a gente fazer, com vinte linhas ainda, vinte linhas não escreveria nem em um ano, quem dirá em algumas horas. Sem contar todas estas regras do português; “dirijo” é com G? Não foi desta vez, fica para o ano que vem. 
Por: Breno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário