Agora os consumidores poderão conferir os padrões de qualidade das empresas pela internet antes de contratarem seus serviços. A Fundação Procon colocou no ar um ranking que mostra quais são as piores organizações, em termos de reclamações, e o que cada uma fez para aparecer na lista.
“Por meio de informações como o número de atendimentos e os principais problemas registrados, mas especialmente pelo índice de solução desses problemas logo no primeiro contato com o Procon, o consumidor passa a contar com um cenário cada vez mais claro para exercer seu direito de escolha no mercado e optar pelos fornecedores que mais o respeitam”, esclarece Paulo Arthur Góes, diretor executivo do órgão.
Atualmente, empresas de comunicações são as que mais geram reclamações, sendo que Vivo (em 1º), Claro (2º), Tim (5º), Net (7º) e Oi (8º) dominam o top 10. Só a primeira colocada foi alvo de 20,3 mil queixas, das quais 90,6% foram solucionadas.
Para conferir o ranking, clique aqui.
Veja mais em:
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/38002/38002
Veja mais em:
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/38002/38002
Nenhum comentário:
Postar um comentário