Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

NO FRIO DA MANHÃ


Acordou logo nas primeiras horas da manhã, não se levantou, ficou enrolado em suas cobertas pensando na vida e no frio que fazia. Após longos minutos se questionando do porquê de se levantar tão cedo naquela manhã gelada, sem coragem para enfrentar o frio que lhe esperava do lado de fora das cobertas, percebeu que não teria outra escolha a não ser encará-lo, desenrolou-se dos cobertores que o protegiam feito uma armadura. Sentiu o frio que fazia do lado de fora daquelas grossas camadas de panos. Calçou seu chinelo que mesmo estando com meias, o frio subiu arrepiando pela espinha.
Caminhou até a cozinha para preparar seu café.
Enquanto a água fervia no copo, pôs se a pensar no que acabara de acontecer consigo mesmo; Sua "dificuldade" para se levantar e sair de seu aconchego, enfrentar o mundo frio do lado de fora, era muito parecido com a vida que levamos. Pessoas passam seus dias escondendo de suas tristezas e magoas, atrás de sorrisos falsos e forçados, sem coragem para expor ou viver a vida que lhe é proposta. Como quem se esconde do frio por debaixo de cobertores e edredons sem coragem para levantar e aproveitar da melhor forma o dia frio.
Por horas se prendeu ao pensamento de que não era preciso viver se camuflando ou escondendo atrás de qualquer coisa. Pois só sente frio, quem não quer se movimentar. Só é infeliz, quem não quer ser feliz. A temperatura de seu corpo, é você quem faz, através de uma movimentação intensa. A felicidade de seus dias só depende de você. Se você não faz, procura, ou deseja que seus dias sejam felizes eles nunca serão.
Neste momento, porém surgiu o seguinte questionamento; "Qual pessoa não deseja ou busca felicidade para si mesma?". A resposta para essa pergunta claramente foi; "Nenhuma!" Nenhuma pessoa no mundo deixa de estar a procura de sua própria felicidade. Mas porque então não conseguem sentir ou expor tal felicidade? Pois se todos já estão desde sempre à sua busca? Provavelmente já a possuem, porém não conseguem, vivê-la, talvez por estarem preocupados demais em expor a felicidade de algo que não existe, assim deixam de serem felizes e aproveitar aquilo que já está em suas mãos. Como quem está com uma blusa nas mãos, mas disfarça que não está sentindo frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário