Ultimamente tenho reparado o quanto os pássaros têm ficado mais burros. As rolinhas por exemplo para mim, é um dos pássaros mais burros que já existiu, não é à toa que ela é parente dos pombos. Outro dia andando de moto, avistei uma rolinha que vinha voando em direção contrária à minha. Em questão de lógica, imaginei que ela tivesse me visto e que fosse se desviar, porém, contrário a isso, ela veio direto ao encontro do meu capacete. Sinceramente, não sei o que ela pensou, aliás, não creio que ela pense, pois, até o animal mais burro do mundo teria saído da frente. Não sei talvez esse fosse o sonho dela – bater de cara em um capacete – as pessoas tem cada sonho hoje em dia, que não é de se surpreender. Se bem que ela é uma rolinha e não uma pessoa.
E os sonhos por vezes nos levam a fazer coisas que muitos podem julgar um tanto “loucas”, no ponto de vista dessas pessoas. Mas se você realmente tem um sonho, a dica que tenho visto muito, é: “Nunca desista de seus sonhos!”, por mais óbvia que essa frase possa parecer, ela é muito válida, pois, na maioria das vezes, a pessoa tem um sonho, mas, quer que ele se realize do dia para a noite. E esquecem que nada vem de “mão beijada”.
Particularmente tenho um sonho, um tanto absurdo para quem me conhece, por ser uma pessoa um tanto tímida, de poucas palavras e tal. Mas tenho um forte desejo de ser ator/comediante. Pois é, isso mesmo. Se você riu disso, mesmo que seja como deboche, já é alguma coisa, pelo menos você riu.
E um dos meios de começar, de certa forma, foi escrevendo para o jornal, mesmo que não sejam textos cômicos na maioria das vezes, mas estou tentando, e sei que não será nada fácil. Outra forma de estar nos palcos que encontrei foi o teatro. A arte do teatro é para mim, uma das grandes maravilhas do mundo, mesmo que ainda não seja nada profissional, já é algum passo na direção correta. E qualquer passo na direção daquilo que você deseja é totalmente válido.
Por fim, como já foi dito, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, nunca desista de seus sonhos. Mesmo que você não faça ideia de por onde começar, mesmo que você comece de um jeito estranho como o início deste texto sem sentido, mesmo que ninguém acredite que você tem um sonho ou que ele seja ridículo - “como a rolinha burra”. Não se preocupe, apenas comece! Sente-se na cadeira, comece a traçar planos, escrever ideias, qualquer coisa que tenha haver com o que você deseja, e se algum dia você conseguir alcançar aquilo que desejava. Você irá se lembra, que aquele primeiro passo sem muito sentido que você deu no início valeu todo sacrifício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário