A segurança é um dos maiores problemas, da grande maioria das cidade. E Nova Serrana é claro, não está ficando para trás no que se diz respeito a segurança nas ruas, no trabalho ou até mesmo dentro de sua própria casa. E independentemente do horário ou do movimento das ruas, a segurança está indo de mal a pior. Não é de agora ou por descaso de nenhuma das autoridades, tanto de prefeitos, vereadores ou policiais, é claro que estes, devem dar a devida atenção para o assunto, mas depende também da população fazer a sua parte para ajudar a diminuir esta infestação de bandidos traficantes etc.
E qual seria a tarefa desse povo de bem, morador de Nova Serrana? Nossa função é denunciar a cada suspeita de qualquer coisa, e denunciar não apenas uma vez, não apenas uma pessoa, mas, uma rua inteira, um bairro inteiro, pois é verdade também que dependendo da denúncia, da hora, ou da quantidade de pessoas que ligarem denunciando, a polícia as vezes nem se da ao trabalho de ir no local.
A alguns anos atrás não se ouvia falar em tantos assaltos todos os dias, assassinatos ou apenas se quer uma tentativa de assassinato.
Por volta de 2006, 2007 este determinado tipo de notícia chegava a chocar as pessoas, se é que em algum destes anos aconteceu algo do tipo.
Acredito que, "um dos grandes problemas" é o número de imigrantes que vem crescendo a cada ano que passa.
Esta imigração que vem para nossa cidade, de todas as partes do país, por um lado é bom, pois, a cidade cresce, mas também não são todos os imigrantes que vem para o mal. Porém, esta quantidade de pessoas novas na cidade, chega a assustar os moradores mais antigos dos bairros da cidade, o que cria uma certa dificuldade na interação entre os vizinhos. Por isto hoje em dia, não sabemos nem o nome de nossos vizinhos, por medo ou receio de chegar e conversar.
Devemos então ficar sempre atentos a quaisquer movimentos suspeitos próximos a nossas casas, ou em qualquer lugar da nossa cidade. Pois é também nosso dever e obrigação ajudar a manter nossa cidade segura. Somos nós também que fazemos a segurança dela.
E também é claro não custa tentar conhecer seu vizinho e trocar uma ideia com ele.
Por: Breno Santos
Por: Breno Santos